terça-feira, 20 de setembro de 2011

Advogados videirenses participam de ação holística

Bárbara Sales

Diogo Pitsica (Fotos: Bárbara Sales/A Coluna)

Videira - Na terça-feira (13), advogados da Comarca de Videira participaram de Ação Holística promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), órgão que é o braço social da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e que presta assistência aos advogados e seus familiares com serviços e benefícios.
O principal objetivo da ação é promover o bem-estar dos advogados catarinenses e seus familiares. “Trazer aos advogados o conhecimento de terapias alternativas. Muitos vêm na medicina alternativa uma opção de cura e prevenção. Essas terapias alternativas funcionam mesmo como prevenção”, disse a delegada da Nossa CAASC – Videira, Paula Pasqual.
A ação surgiu através de um levantamento feito pela CAASC, que diagnosticou que grande parte dos advogados catarinenses sofrem de estresse. “Todas as ações da CAASC são realizadas depois de um diagnóstico. Após levantarmos alguns dados percebemos que o estresse, que é um mau invisível, é o que mais atinge os advogados em Santa Catarina. E não é só o tratamento com o psicotrópico que ajuda. As terapias alternativas são uma ótima saída. Começamos com essa ação há duas semanas, em várias cidades do Estado, e Videira apresentou recorde de participação”, contou o presidente da NOSSA CAASC, Diogo Nicolau Pitsica.
Durante o dia, profissionais da medicina alternativa repassaram aos advogados como utilizar os conceitos do Shiatsu, Reflexologia, Reiki, Cromoterapia, Aromaterapia entre outras técnicas. “Essa é uma campanha inédita no Brasil. Os profissionais passaram aos advogados e seus dependentes como funciona e como aplicar essas técnicas no dia a dia”, comentou o presidente da Subseção da OAB em Videira, Nelson Luis Damo.

Basta de Corrupção
Paralelo a campanha holística, a NOSSA CAASC promoveu uma ampla discussão sobre Ética e Transparência na Gestão Pública. Foi realizado um encontro na noite de segunda-feira (12) com as lideranças da advocacia local para discutir os problemas locais e pensar em atitudes sociais para resolvê-los. “Quando falamos em corrupção queremos mostrar que não é só aquele valor desviado ou repassado indevidamente. É mais em um sentido Aristotélico, quando o interesse privado se sobrepõe ao interesse coletivo. A campanha “Basta de Corrupção” é um trabalho de conscientização que fazemos e mostra que a classe está unida e querendo fazer essas manifestações”, destacou Diogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário