terça-feira, 20 de setembro de 2011

SINE adota novo sistema de atendimento


Kleiane Torres (Foto: Reportagem A Coluna)
Fraiburgo – Desde o dia 1º deste mês, o posto de atendimento do SINE (Sistema Nacional de Emprego) do município opera com um novo sistema de atendimento ao público.
A medida cumpre o que determina Termo de Ajuste de Conduta – TAC, celebrado entre o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE e o Ministério Público, em 2007, para o desenvolvimento de um aplicativo voltado à execução e operacionalização das ações do Sistema Público de Emprego em todo Brasil.
Denominado “MTE Mais Emprego”, o novo sistema promove a integração do Seguro–Desemprego com a intermediação de mão de obra e os programas de qualificação social e profissional. Com isso, trabalhadores que vierem a requerer o Seguro estarão, obrigatoriamente, inscritos nos processos de Intermediação de Mão de Obra das Unidades do SINE, sendo convocados a participar de seleções de emprego e encaminhados a vagas ofertadas pelos empregadores ao Sistema Nacional de Emprego.
Segundo Kleiane Berti Torres, diretora do SINE de Fraiburgo, o novo sistema deve ajudar empregadores e trabalhadores, agilizando o processo de oferta e de procura de postos de trabalho. “Quando a pessoa encaminha o pedido de seguro, se tiver alguma vaga, ela vai ser automaticamente informada”, disse.
Notificado da vaga na cidade onde mora e compatível com a sua remuneração anterior ao estado de desemprego, o trabalhador é obrigado a participar da entrevista de emprego, sob pena de perder o seguro recebido.
Até o momento, o “MTE Mais Emprego” vigora em 23 estados da federação (incluído Santa Catarina) e no Distrito Federal, e deve englobar todo o país até 2012, segundo representantes do Ministério do Trabalho e Emprego.

Serviço
O posto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego em Fraiburgo fica na rua Nereu Ramos, número 1061. Dúvidas podem ainda ser esclarecidas pelo telefone 3246-3112 ou pelo e-mail fraiburgo@sine.sc.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário